Como usar o Novo Twitter

11-11-2010 20:21

 

Com a nova interface, o ‘novo Twitter’ ficou para muitos totalmente diferente, mas isso é verdadeiramente um engano, já que analisando-o é possível ver que o microblog continua de forma semelhante, contudo, com a inserção de novas ferramentas, e lógico, algumas mudanças que visam facilitar a vida do twitteiro. A principio podemos ver que foram adicionadas duas novas ferramentas para maior proporcionar maior praticidade aos usuários do Twitter, sendo a primeira a chamada Reply-to-All que funciona ao clicar no botão ‘Reply’ de um tweet, que no antigo Twitter aparecia apenas na caixa ‘What’s Happening’ o nome do usuário que o enviou. Agora, no novo Twitter ao dar um clique em ‘Reply’, na caixa de tweet aparecerá o nome do remetente e dos usuários citados na mensagem, sendo que você tem a possibilidade de deletá-los ou não, apenas utilizando a tecla ‘Del’.

Outra nova função é o ‘Auto-Complete’ que tem como finalidade ajudar na hora de lembrar o nome de um determinado usuário que você deseja enviar um tweet. Desta forma, ao digitar o arroba (@) e a primeira letra do nome do usuário, abrirá uma caixa de seleção com os nomes relacionados com as letras digitadas. No entanto, é válido ressaltar que esta função pode não aparecer devido ao navegador utilizado, por isso, verifique a configuração do mesmo. Algo interessante também a ressaltar é que o Twitter anunciou que a antiga versão ainda se encontra disponível para os usuários, a qual é a mais utilizada até o momento, porém a versão antiga não estará mais disponível dentro de semanas.

É por este motivo que você deve aprender a utilizar corretamente a nova versão, ou melhor, o novo Twitter para não ficar de fora da sensação do momento, sendo que se você não está utilizando-a, clique em ‘Try it now’ na barra superior da tela e experimente. Se notar que a nova versão não é realmente para você, saiba que você poderá voltar ao antigo Twitter clicando em ‘Leave preview’. Mas chega de papo, vamos conhecer o novo Twitter que está dando o que falar entre os usuários do microblog. Como você pode ver, com o novo Twitter, em sua ‘Home’ é possível visualizar os tweets de seus following e também outras informações, como quantidade de following, de followers, de listed, de favorites, o Trends e ainda indicações de follow através do ‘Who to follow’.

Você quer mudar algo em seu perfil? Sua foto ou algum dado? Cadê o Setting? Não se desespere, pois basta clicar em seu username antecedido de sua foto e clicar em ‘Settings’ na barra superior lateral, no canto direito da tela. Perceba que em ‘Settings’ você praticamente volta a versão antiga, o que facilita o seu manuseio, não? E o DM (Direct Messages) não existe mais? Não, ele permanece no Twitter, mas apenas com o nome de ‘Messages’, a qual se encontra também na barra superior da tela, e o interessante é que com o novo Twitter você poderá visualizar o número de mensagens privadas enviadas a cada usuário na barra lateral esquerda.

Em ‘Profile’ você poderá visualizar todos os seus tweets sem nenhum problema, mas a novidade é que agora há miniatura de sua foto para cada tweet. Perceba que na barra superior da tela existe a opção ‘New Tweet’, a qual tem a finalidade de facilitar a sua vida quando desejar escrever um novo tweet, pois agora não se faz mais necessário estar em sua ‘Home’ para publicar uma nova mensagem, basta clicar no botão em questão. Veja logo abaixo as funções e suas respectivas explicações:

-@Mentions: Mensagens direcionadas para você ou mensagens em que seu nome foi citado;
-Retweets: Pode-se visualizar os retweets de seus followers através de ‘Retweets by others’ e seus RT através do ‘Retweets by you’;
-Lists: Pode-se visualizar as listas criadas por você e as listas em que você está participando, através do ‘Lists by you’ e do ‘Lists you follow’;

Notou as grandes mudanças? Não foram muitas, mas a principio parece que é um novo site de relacionamento, assustando muitos, mas analisando e com a prática, logo você estará afiado nesta nova versão, e não irá desejar que a mesma não seja atualizada tão cedo, assim como a antiga. O novo sempre cria a sensação de medo e de rejeição, não? No entanto, para muitos o novo Twitter não trouxe praticidade e muito menos facilidade, e se você é um deles e ainda conta com dúvidas em utilizar o no Twitter, deixe um comentário sobre as mesmas ou então, entre em contato através do Twitter, @Kelvinfla.Add aqui Bom divertimento, e espero ter ajudado!